top of page
  • Foto do escritorAline Morais

Looks para atendimento em consultório

Atualizado: 15 de fev. de 2023

Se você é uma profissional da área da saúde, dermatologista, psicóloga, ginecologista, fisioterapeuta, odontóloga, nutricionista, por exemplo, como você está se vestindo para receber os seus pacientes?


Acredito que você já investiu e continua investindo bastante nos seus estudos, na sua capacitação profissional, em cursos, livros, congressos e especializações, não é verdade?


Após a sua formação acadêmica, você também investiu ou está investindo no seu consultório, contratou arquiteto, designer de interiores, a melhor loja de móveis planejados, equipamentos necessários para os atendimentos, aluguel e despesas com água, energia, internet, secretária, tudo para tornar o seu sonho realidade.


Sei também que você contratou ou está pensando em procurar uma agência de marketing para criar um logotipo e organizar sua página do Instagram. Sua rede social tem as fotos profissionais que você fez, tem imagens do seu consultório, mas me conta aqui: como são os looks do seu dia a dia de atendimentos?


A verdade é que muitas profissionais investem muito na carreira, no consultório, mas infelizmente esquecem-se delas mesmas. A imagem da precisa está coerente com o ambiente do consultório e conectada aos seus valores, estilo pessoal, profissão que exerce e público que atende.


Os maiores erros que as profissionais da área da saúde cometem são:

1) Usar jaleco para esconder o look que não foi bem pensado

2) Usar roupas decotadas, transparentes, curtas, justas, mostrar barriga

3) Usar crocs, sandálias estilo chinelo, mule


Sua imagem comunica o tempo todo e inclusive pode te ajudar a se destacar na sua área. Os seus pacientes vão analisar alguns critérios para te escolher e a sua imagem pode ser um deles.


Se notou que está cometendo algum desses erros, deseja estar bem vestida no seu consultório e valorizar a sua imagem, precisa agendar a sua consultoria "Bem vestida no trabalho" via direct pelo Instagram @estiloalinemorais.


Esses são alguns looks que você pode se inspirar, mas precisa ser adaptado à sua realidade. Te espero na consultoria. Fonte: Pinterest.






Comments


bottom of page